O blog Caixote Amarelo nasceu com a proposta de dialogar apenas com os livros de relatos, as biografias. Para minha surpresa, bons ventos sopraram durante essa empreitada e outros tipos de livros ganharam espaço. Digo empreitada porque já seria difícil pra caramba abrir o bloco de notas e escrever o que sinto sobre as obras e como elas me afetam, de maneira positiva ou não. Tudo fica ainda mais complexo quando clico em "publicar". Te vejo dentro do caixote.

Por Renata de Sá.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Quem quer ser um best seller?


O prêmio Barco a vapor acaba de divulgar a lista dos finalistas de 2017. Entre eles, está uma das escritoras mais respeitadas do país, Ângela-Lago, autora de Cena de rua e O cântico dos cânticos. O vencedor terá o livro publicado pela Edições SM e receberá um adiantamento de direito autoral no valor de 40 mil reais, quantia bem significativa e paga para poucos autores brasileiros. O concurso é aberto para todas as pessoas, mas não é a primeira vez que um escritor já consagrado chega ao topo da lista. Em 2007, Flávio Carneiro venceu com o livro  A distância das coisas.

Existem, no entanto, outros concursos literários com premiações menores – muitos oferecem a própria publicação do livro como prêmio , mas que podem ajudar quem tem um texto engavetado e gostaria de torná-lo um best seller. Serve também para escritores com dificuldades em apresentar seus títulos às editoras. Muitas vezes, esses originais param nas “caixas de entrada” dos e-mails do editorial e nunca nem são lidos.

Por isso, o blog caixote amarelo selecionou alguns concursos com inscrições abertas para ainda esse ano. 

Prêmio Paraná de Literatura
Categorias: romance, conto e poesia
Inscrições até: 31 de agosto de 2017
http://www.bpp.pr.gov.br

2º Prêmio Kindle de Literatura
Categoria: ficção/romance
Inscrições até: 31 de outubro de 2017
http://www.amazon.com.br

3º Edição do Prêmio Nacional Cepe de Literatura
Categorias: romance, conto, poesia e infantojuvenil
Inscrições até: 11 de agosto de 2017
http://www.cepe.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário