O blog Caixote Amarelo nasceu com a proposta de dialogar apenas com os livros de relatos, as biografias. Para minha surpresa, bons ventos sopraram durante essa empreitada e outros tipos de livros ganharam espaço. Digo empreitada porque já seria difícil pra caramba abrir o bloco de notas e escrever o que sinto sobre as obras e como elas me afetam, de maneira positiva ou não. Tudo fica ainda mais complexo quando clico em "publicar". Te vejo dentro do caixote.

Por Renata de Sá.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Música de brinquedo 2, do Pato Fu, é infantil, mas não apenas para crianças

(Música de Brinquedo 2 - Pato Fu/Crédito: Licallegaripic)
Em comemoração ao Dia das Crianças, a banda Pato Fu, se apresentou no Sesc 24 de Maio com um espetáculo montado apenas com instru- mentos musicais de crianças e brinque- dos. E tinha de tudo: pianinho, sax de plástico, tecladinho... até mesmo aquelas flores de brinquedo que se movem quando uma música está tocando.

Apesar do show parecer feito para crianças, ele não é. Ou pelo menos, não exclusivamente voltado para os pequenos. Isso se dá, principalmente, pelo repertório bastante nostálgico escolhido pelo grupo. Olhando para o público, é notável o acerto feito pela banda. Quando se tem filhos pequenos, cabem aos pais, muitas vezes, acompanhar as crianças em espetáculos focados naquela faixa etária e nem sempre os adultos se divertem.

(Crédito: Licallegaripic)
Mas Música de Brinquedo 2 possibilitou unir a brincadeira de criança com a alegria dos adultos. Mesmo sem conhecerem, prati- camente, todas as músicas tocadas, como Severina Xique-Xique, de Genival Lacerda; Livin la Vida Loca, de Rick Martin; Mamãe Natureza, de Rita Lee; I Saw You Saying, de Raimundos, e até mesmo músicas do próprio Pato Fu, os pequenos brincaram e se divertiram com os bonecos da companhia Giramundo, que tinha como função representar as crianças no palco, com o cenário e com os brinquedos.

As crianças se divertiram como numa grande festa de carnaval. E os adultos, numa grande festa de volta ao passado.

Música de brinquedo 2”, com a banda Pato Fu – Sesc 24 de Maio


Nenhum comentário:

Postar um comentário